O arquipélago possui aproximadamente 20 mil habitantes dos quais 8,6 mil estão na capital, Kirkwall. Com seus campos e montes verdes, os pináculos de pedra que levantam-se fora do mar, penhascos ásperos e praias arenosas, é o lugar ideal para uma aventura. O Visual se completa com ruínas antigas deixadas por antepassados distantes.
A história da região é um espetáculo à parte, desde o tempo da Idade da Pedra Polida a região vem sindo habitada. E desse tempo há marcas deixadas que juntas formam o “ Coração Neolítico de Orkney”. Um dos principais monumentos desse local é o Anel de Brodgar.
Considerado um dos melhores círculos de pedras existentes no mundo, representando a herança dos antigos povos Orcadians. A sensação de amplitude desta área é acentuada pelo tamanho do círculo que possui o diâmetro de 103,7m (sendo o terceiro maior círculo de pedras das ilhas Britânicas). O lugar onde se encontra está situado em um círculo perfeito, com uma distância de seis graus entre cada pedra.
Outros povos que habitaram o local foram os Pictos, que foram dominados pelos Vikings que encontraram no local uma terra fértil e um clima favorável. Como esse território foi de pouco interesse para a Noruega durante a Idade Média, as ilhas serviram de dote e assim foram entregues a Escócia. A cultura viking conseguiu continuar mesmo sob o controle escocês e sua língua persistiu até meados do século XVIII.
Mesmo sendo uma região pouco habitada há várias opções para se chegar até as Ilhas Orkney, como o aeroporto de Kirkwall e viagens marítimas que ligam outras regiões da Escócia até o arquipélago. Para hospedagem a região oferece boas opções de hotéis por bons preços como:
60 Libras por noite em Burray
22 Libras por noite com café da amanhã em Orphir
65 Libras por noite em Orphir
Nenhum comentário:
Postar um comentário