Londres é a capital da Inglaterra e é uma das mais famosas cidades do mundo. Sua população é de aproximadamente 8,3 milhões de habitantes e a cidade é visitada por 27 milhões de turistas, o que acaba representando 10% do produto interno bruto do país e gerando 700 mil empregos em Londres.
A cidade é uma das mais famosas do mundo e possui entre suas atrações museus, monumentos, ruas e etc.
Para se locomover em Londres é bem fácil basta usar o Underground, metrô, ele possui 270 estações distribuídas em 400 km de trilhos e em 11 linhas. Para os turistas o “Underground” disponibiliza o cartão viagem. Este cartão está disponível em qualquer estação do Metrô de Londres, custa cerca de £5,50, e permite a viagem por toda a rede de metropolitano a partir das 9h 30min da manhã e durante o resto do dia. Isto providencia uma boa poupança de dinheiro e um enorme salvamento de uma viagem pela rede, que num bilhete normal pode custar mais de £5. Cartões/Bilhetes de viagens, para vários dias, também estão disponíveis.
Há tanto para ver e fazer em Londres que por vezes nem há tempo para dormir! Londres está cheia de bares e restaurantes abertos até tarde, para aqueles que querem farra até de madrugada. A lista de bares e boates são extensas mas os mais procurados são: The Social, Lost Society, Dalston Jazz bar, Harlem, Charlie Wright’s, Rubi and Sequoia dentre outros. Londres é um dos principais destinos gastronômicos do mundo e para isso deve-se ter bons restaurantes e para ajudar-lhe aqui vai uma lista com vários restaurantes londrinos: Momo,Bar Italia, Tinseltown, Brick Lane Beigel Bake dentre outros.
Londres por ser uma das cidades mais visitadas do mundo ela necessita de grande rede hoteleira e assim conta com grande infra-estrutura hoteleira para atender a todos os tipos de pessoas. Londres conta com hotéis de todos os preços desde £60 até £5000 a diária.
Como estamos de uma cidade não podíamos deixar de falar de seus pontos turísticos. Os principais pontos turísticos são:
London Eye: A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Situada na cidade de Londres, capital do Reino Unido, foi inaugurada no ano de 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade.
Tower Bridge: Construída em 1894 esta ponte tornou-se um ícone de Londres sendo considerada uma construção engenhosa com uma engenharia avançada para a época. Do alto da ponte à 42 metros de altura há uma vista surpreendente do rio Tâmisa.
Tower of London: No começo do ano de 1080, William o conquistador começou a construir uma torre imensa de pedra no centro do seu forte em Londres, uma construção como nunca foi vista antes. A torre é uma complexa construção com vários cômodos entre quatro anéis concêntricos de defesa rodeado por água. A principal função da torre é de defesa, sendo também um palácio e prisão real onde a rainha Elisabeth I foi mantida em cativeiro durante a inquisição em 1554. A torre de Londres tem uma história macabra por ter sido usada como prisão e tortura de prisioneiros na Idade Média. Durante a segunda guerra mundial a torre foi usada mais uma vez para reter prisioneiros de guerra.
Millenium Bridge: Uma ponte suspensa para pedestres, construída no ano 2000 sobre o rio Tâmisa para marcar a passagem do milênio com 325 metros de comprimento feita de aço, conectando a Catedral St. Paul’s em London City com a Galeria Tate Modern em Bankside. O alinhamento da ponte produz uma vista frontal perfeita da Catedral através do rio enquadrada pelo suporte da ponte.
St Paul’s Cathedral: Uma Catedral Anglicana na cidade de Londres construída no século 17 em uma das regiões mais antigas de Londres, the City, que foi criada na época romana como ponto de comércio na borda do rio Tâmisa.
Tate Modern Galery: A galeria Tate contém coleções de arte britânica desde 1500 até os dias atuais e também tem uma coleção moderna impressionante de artistas internacionais desde 1900 até hoje.
London City: É uma região localizada dentro da grande Londres, historicamente é o núcleo de Londres de onde a grande metrópole de Londres se desenvolveu desde a idade média sendo quase exatamente uma milha quadrada (2.6 km²) em área com um grande centro empresarial incluindo os famosos prédios Bala (the Gherkin) e o Lobo Canário (Canary Wolf).
Big Ben (House of Parlament): Construído entre 1840 e 1860, Big Ben é o nome do sino que fica pendurado na torre do relógio do parlamento britânico à beira do rio Tâmisa.
Westminster Abbey: Catedral gótica muito bonita do século 11, onde é feita a coroação real.
St James Park: Um parque real muito bonito perto do palácio Buckingham, com um pequeno lago no centro, muito pitoresco.
Buckingham Palace: Residência oficial de monarquia britânica desde 1837 com 775 quartos, está aberto ao público de agosto à setembro. Em exibição estão os tesouros reais, tal quais, pinturas de Rembrandt, esculturas de Canova, porcelanas Sevres e um dos móveis mais finos do mundo. A Troca da Guarda é uma das atrações mais famosa de Londres – um ritual onde os soldados que protegem a rainha trocam de turno – começa diariamente às 11.30 da manhã de segunda à sábado e 10 da manhã aos domingos entre abril e julho (dias alternados entre agosto e março).
Covent Garden: Uma área pitoresca de Londres com um Mercado de frutas e verdures, dominada por várias lojas é também um centro de diversões com artistas atuando na rua, sendo o portal de entrada para a Casa de Ópera Real (Royal Opera House).
Leicester Square: É uma área pedestrializada com um parque na parte central sendo rodeada por restaurantes, bares, cinemas e boates. Uma área muito badalada de Londres tanto de dia como à noite onde acontece a premiere de filmes com a participação dos artistas de Hollywood.
Hyde Park: Aberto ao público em 1635 pelo rei Charles I, o Hyde Park é uma área verde ampla no centro de Londres onde as pessoas descansam, andam, correm e tomam banho de sol no verão. Um parque ideal para relaxar e fazer picnic.
Piccadilly: É uma rua famosa pelas lojas de boutique, fica entre o Hyde Park e o Piccadilly Circus. É a principal rua de compras em Londres, incluindo Fortnum & Mason, the Burlington Arcade.
Oxford Street: Uma rua central de Londres com vários tipos de lojas, ideal para fazer compras.
Marble Arch: Construído em 1828, originalmente como entrada de Buckingham Palace.
Enjoy your travel!